malanje.gov.ao
 
Província
20 Fevereiro de 2023 | 09h02

UNIÃO 04 DE FEVEREIRO VENCE O CARNAVAL NA CLASSE INFANTIL

Em Malanje, o desfile da classe infantil abriu a festa da maior manifestação cultural do país, esta segunda-feira, 20 de Fevereiro, na avenida General Silva Cardoso, na cidade capital e contou com a participação de 17 grupos carnavalescos dos municípios de Malanje e Cangandala.

O grupo União 04 de Fevereiro, de Malanje, consagrou-se vencedor, ao apresentar um enredo que refletiu o tema "manter a ordem e a tranquilidade pública”, numa clara homenagem à Polícia Nacional.
Ao suplantar os outros concorrentes, o grupo carnavalesco proveniente do bairro campo de aviação arrebatou em prémio um milhão de kwanzas.
A assistir o entrudo infantil estiveram
o Governador Provincial de Malanje, Marcos Alexandre Nhunga, os Vice-Governadores, o Administrador Municipal de Malanje, outros Membros do Governo Provincial, e convidados, entre turistas nacionais e internacionais.
Nesta edição, ficou em segundo lugar, o grupo carnavalesco Os Cassules de Ana Marimba, em terceiro, o grupo 1 de Dezembro, em quarto, Os Candengues União Mundo da Catepa e em quinto lugar, União filhos da Palanca Negra, do município de Cangandala, respectivamente.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais