malanje.gov.ao
 
Província
19 Fevereiro de 2023 | 09h02

POPULAÇÃO DE BANGO MICESSA DEIXA DE CONSUMIR ÁGUA IMPRÓPRIA

Com o funcionamento de um sistema de distribuição de água, cerca de 7 mil habitantes de Bango Micessa, arredores da Sede Municipal de Cangandala, deixam de consumir água imprópria.

Composto por dois chafarizes de duas bicas cada, ligações domiciliares e um reservatório, com capacidade para armazenar 10 mil litros de água, o referido sistema foi construído no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza.
A administradora municipal de Cangandala, Engrácia dos Santos, realçou que o fim do consumo de água imprópria vai permitir combater inúmeras doenças que assolam a população local, causadas sobretudo pelo consumo de água não potável.
Engrácia dos Santos apelou a população a usar a infra-estrutura com o devido cuidado e precaução, de forma a proporcionar maior tempo possível de durabilidade.
Engrácia dos Santos aproveitou a sua estadia na localidade, para fazer a entrega de bens de primeira necessidade consubstanciado em arroz, feijão, sal, massa e óleo alimentar, detergente, refrigerantes, fuba de milho, chapas de zinco, bem como de material desportivo .
Além do sistema de água, os populares de Bango Micessa também se beneficiou dos serviços de registo civil e consultas de rotina de saúde.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais