malanje.gov.ao
 
Saúde
06 Abril de 2023 | 12h05

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA RECEBEM MEIOS DE LOCOMOÇÃO E COMPENSAÇÃO

No âmbito do projecto de inclusão de pessoas com deficiência , cerca de noventa portadores de deficiência receberam, esta quinta-feira, 06, cadeiras de rodas, triciclos, muletas e outros meios, de forma a facilitar à sua locomoção.

Numa iniciativa da Fundação Lwini, a atividade teve lugar no campos de jogos Valódia, na cidade de Malanje, e visou saudar o 25º aniversário da referida organização, que além dos meios de locomoção, entregou também óculos e relógios para invisuais e bengalas de orientação.
Segundo o Diretor Executivo da Fundação Lwini, Alfredo Ferreira, a iniciativa visa mitigar problemas relacionados com a discriminação e minimizar os desafios que estes enfrentam diariamente.
O responsável fez saber também que a Fundação tem em carteira um projecto para abertura de um centro ortopédico em Malanje para apoiar pessoas com deficiência.
Por sua vez, o Vice-Governador para o Sector Político, Social e Económico, Domingos Eduardo, saudou a iniciativa da associação em apoiar as pessoas com deficiência assim como a abertura do centro ortopédico, mostrando total disponibilidade do Governo Provincial de Malanje em apoiar o projecto.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais