A província de Malanje vai ganhar nos próximos dias um Instituto Politécnico, com capacidade para 20 salas de aula e internato.
A época agrícola 2024-2025 na unidade prisional da Damba, em Malanje foi lançada este sábado, 19 de Outubro, com a preparação de 100 hectares para receber novas culturas.
Mais de trinta mil toneladas de batata rena estão a ser colhidas na fazenda Lutete, no município de Cacuso. Com a preparação de 500 hectares para plantação de batata, a empresa almeja colher aproximadamente 60 tonelas por hectare.
Mais de Oitenta por cento dos alimentos consumidos em Malanje são produzidos pelo sector familiar, onde o papel da mulher rural é fundamental.
O Governo Provincial de Malanje enalteceu os feitos do provedor em Malanje, durante o acto de comemoração do dia internacional do Provedor de Justiça, celebrado pela primeira vez no país, a 10 de Outubro.
A Agência Nacional de Acção Contra Minas(ANAM), catalogou nove localidades com minas e outros engenhos explosivos remanescentes, nos municípios de Malanje, Cangandala, Quela e Luquembo respectivamente.
O potencial agrícola do município do Quela está a ser apresentado na quarta edição da Feira do produtor, que decorre de 9 a 11 do corrente mês naquela localidade.
O município de Quirima pretende produzir mais de 400 toneladas de arroz para o ano de 2025, com o reforço de novos equipamentos e início do processo de mecanização agrícola, com vista a impulsionar a agricultura na localidade.
Dois mil alunos da escola do I ciclo do ensino secundário, denominada “Palanca Negra”, no município de Cangadala, vão poder estudar em melhoeres condições com a reabilitação e reinauguração da mesma, no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimeto Local e Combate à Pobreza (PIDLCP).
O Governo Provincial de Malanje projectou a aquisição de 850 kits de medicamentos essenciais, por meio de compras agrupadas, para reforçar o stock das Unidades hospitalares da província, com vista a garantir melhor assistência médica e medicamentosa à população.
Inscreva-se para actualizações do malanje
Siga o malanje nas redes sociais
Você pode realizar manifestações nos seguintes canais
Denuncie
Solicite
Sugira
Elogie