malanje.gov.ao
 
Política
11 Julho de 2022 | 21h27

MENSAGEM DE CONDOLÊNCIAS

Íntegra da mensagem de condolência de Sua Excelência Governador Provincial de Malanje, pelo passamento físico do antigo Presidente da República de Angola, Engenheiro José Eduardo dos Santos.

As diferentes manifestações espontâneas demonstradas pelos populares em vários pontos da província de Malanje, ilustram o sentimento que os malanjinos nutrem pelo Ex-Presidente, José Eduardo dos Santos, cujo anúncio da sua morte, ocorrido a 08 de Julho último, em Barcelona, deixou consternado o Governo Provincial de Malanje, que se curva ante a sua memória.

O Engenheiro José Eduardo dos Santos, desde muito cedo, dedicou-se à causa do povo angolano. Aos 19 anos de idade, envolveu-se na luta contra opressão colonial e por estes e outros factos será lembrado, entre os malanjinos de forma especial e angolanos de forma geral, como o Arquiteto da Paz, um bom patriota que, de uma forma peculiar, sempre soube passar aos angolanos uma mensagem de esperança e unidade nacional, mesmo quando tudo parecia difícil.
Nesta hora de dor e luto nacional, em nome dos membros do Governo Provincial de Malanje, da população de Malanje e em meu próprio, endereço à nação angolana, à família enlutada, os mais profundos sentimentos de pesar.
Gabinete do Governador Provincial de Malanje, em Malanje, 09 de Julho de 2022.
O Governador Provincial,

Norberto Fernandes dos Santos




Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais