malanje.gov.ao
Economia
04 Abril de 2022 | 19h48

MALANJE GANHA TERMINAL FERROVIÁRIO DE COMBUSTÍVEIS E RESORT RURAL

No âmbito das comemorações do dia da paz e da reconciliação nacional, assinalado esta segunda-feira, 4 de Abril, a Província de Malanje ganhou duas infraestruturas de impacto económico. Trata-se de um Terminal Ferroviário de Combustíveis e de um Resort rural.

Para o Vice-governador de Malanje para o Sector Político, Social e Económico, Domingos Eduardo, que inaugurou as infraestruturas, em representação ao Governador Provincial, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa”, Malanje oferece várias oportunidades de investimento, pela localização estratégica.
O Terminal Ferroviário de Combustíveis é resultado de uma parceria entre os Caminhos de Ferro de Luanda e a empresa Parâmetro Perfeito Lda. Numa primeira fase, vai transportar de Luanda a Malanje cerca de um milhão e trezentos mil litros de combustíveis por semana.
Os benefícios da instalação do Terminal Ferroviário de Combustíveis serão sentidos, não só pela população de Malanje, como também pelos angolanos que vivem nas províncias a leste do país que poderão ver facilitada a oferta de combustíveis, como consequência da segurança e baixo custo na sua transportação, conforme disse, durante a inauguração, o Vice-Governador para o Sector Político, Social e Económico, Domingos Eduardo.
Sobre a unidade hoteleira, denominado "Cahombo Resort Rural”, localizada na comuna de Soqueco, município de Cacuso, possui 42 quartos e gerou cerca de 30 postos de trabalho, o que para o Vice-Governador Domingos Eduardo, surge como mais uma unidade de apoio ao turismo na província, que tem inúmeras potencialidades, onde além das já conhecidas Quedas de Calandula, Pedras Negras do Pungo a Ndongo e da Palanca Negra Gigante, pode ainda se tornar num destino voltado à observação de aves.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais