malanje.gov.ao
Província
17 Novembro de 2024 | 11h12

MAIS DE 100 PESSOAS MORRERAM NAS ESTRADAS DE MALANJE, DE JANEIRO A NOVEMBRO

Mais de 100 mortes e 461 feridos, registados no período de janeiro a novembro do ano em curso na Província de Malanje. Dentre as vitímas, maioritariamente são jovens com idades entre os 15 e 35 anos de idade.

A informação foi prestada este domingo, 17 de novembro, pelo Superintendente Chefe José João da Silva Neto, do Departamento de Trânsito e Segurança Rodoviárias, durante a marcha alusivo ao dia mundial em memória às vitímas da estrada, assinalado hoje.
José João da Silva Neto afirmou ser importante que os automobilistas respeitem os sinais de trânsito, de modo a evitar acidentes, assim como apelou aos mesmos, a evitarem conduzir sob efeito de álcool, em excesso de velocidade e fazer ao uso do telemóvel durante a condução.
Já o Vice- governador para o Sector Político, Social e Económico, Franco Mufinda, avançou que o acto visa honrar a memória das pessoas que perderam as suas vidas ou sofreram graves lesões em acidentes de trânsito e ao mesmo tempo serve para consciencializar a sociedade sobre a importância de uma condução mais segura através de factores como direcção responsável, uso de cinto de segurança e capacetes, respeito aos limites de velocidade e principalmente a importância de evitar o uso de drogas antes ou durante a condução.
Franco Mufinda, realçou ainda que a situação da sinistralidade rodoviária na provincia de Malanje tem conhecido uma redução substancial, segundo dados prestados pelo conselho provincial de viação e ordenadamento de trânsito.
O governante apontou ainda, que segundo dados avançados, de janeiro a novembro do ano em curso, foram registados 346 acidentes, menos 286 em relação ao ano anterior, resultando em 106 mortos, com uma redução de 34 fatalidades, e 461 feridos, menos 291 que o ano passado.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais