malanje.gov.ao
 
Saúde
19 Julho de 2022 | 08h46

INICIA HOJE A CONSTRUÇÃO DO NOVO HOSPITAL PROVINCIAL DE MALANJE

A Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta é aguardada na Cidade de Malanje, no início da tarde desta terça-feira,19, para o lançamento da primeira pedra para a construção do novo Hospital Provincial de Malanje.

A infraestrutura vai ser erguida numa área de 15 mil metros quadrados no bairro Carreira de Tiro e está avaliada em € 50.575.970 (cinquenta milhões, quinhentos e setenta e cinco mil e novecentos e setenta euros), com previsão de gerar cerca de 250 empregos.
Quando concluído, o futuro hospital provincial de Malanje vai possuir um total de 241 camas, 8 enfermarias de internamento e 160 camas de hospitalização, centro de diagnóstico centralizado com diagnósticos por imagem, funcionais e laboratoriais, 7 salas de cirurgia, 2 salas de endoscopia, 1 de TAC, 2 de raio x, 3 ecógrafos, 1 mamografia, 1 ortopantomógrafo e 12 posições de diálise.
Em seu pleno funcionamento, o Hospital Provincial de Malanje vai gerar 500 empregos directos aos profissionais de diferentes níveis e formações profissionais.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais