malanje.gov.ao
 
Província
21 Fevereiro de 2023 | 09h02

GRUPO PIONEIRO ZECA VENCE EDIÇÃO 2023 DO CARNAVAL DE MALANJE

Com uma canção que retrata a limpeza dos bairros e cidades para a prevenção de doenças, o grupo carnavalesco Pioneiro Zeca, foi esta terça-feira, classificado como o grande vencedor da edição do carnaval 2023, na classe de adultos, durante o desfile realizado na Avenida General Silva Cardoso.

O segundo lugar foi conquistado pelo grupo Unidos da Canâmbua, enquanto que o terceiro classificado ficou o grupo União Mundo da Catepa.
Para esta edição foram premiados, igualmente, o quarto e quinto lugares, em que ficaram os grupo União 4 de Fevereiro e Marimbate do Luquembo.
Foram igualmente avaliados o melhor comandante, que foi do o grupo União Kilamba de Calandula, melhor Canção, para o Marimbate do Luquembo e a melhor Corte que ficou com o União Mundo da Catepa.
O vencedor da edição do carnaval 2023, na classe de adultos, vai receber como prémio um milhão e 600 mil Kwanzas, ao passo que o segundo vai encaixar um milhão e 100 mil, terceiro 900 mil, quarto 700 mil, e quinto 500 mil kwanzas respectivamente.
Nesta edição participaram 17 grupos, representando os municípios de Luquembo, Mucari, Cangandala, Calandula, Cacuso e Malanje.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais