malanje.gov.ao
 
Economia
18 Maio de 2022 | 13h05

GOVERNADOR PROVINCIAL DE MALANJE SATISFEITO COM O AUMENTO DA PRODUÇÃO DA BIOCOM

A empresa de Bioenergia (BIOCOM) vai aumentar a produção para mais 8 mil toneladas de açúcar. A informação foi passada, esta quarta-feira, 18, ao Governador Provincial de Malanje, Norberto Fernandes dos Santos “Kwata Kanawa” durante a abertura da safra 2022 daquela unidade fabril, que emprega até ao momento mais de 3000 pessoas, na sua maioria nacionais.

A perspectiva satisfaz o Governante que ressaltou, na ocasião, a oportunidade de emprego, a responsabilidade social e o contributo para a economia do país, como ganhos que se obtém com o funcionamento daquela instituição, pelo que apelou para que o seu processo de restruturação seja célere, sob pena de afectar a produção.
Norberto dos Santos reforçou, igualmente, o apelo para que se continue a promover a igualdade no género, no que diz respeito a oportunidade de empregos, pelo facto de existirem, naquela empresa, mulheres com funções anteriormente dedicadas apenas aos homens, como é o caso do manuseamento de máquinas pesadas, como plantadeira e colhedeiras de cana de açúcar.
Em 2022, a BIOCOM prevê produzir 128 mil toneladas de açúcar branco, 18 mil metros cúbicos de etanol neutro e 54 megawats de energia eléctrica, numa área cultivada de trinta mil hectares.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais