malanje.gov.ao
 
Sociedade
29 Setembro de 2022 | 09h09

GOVERNADOR MARCOS NHUNGA JÁ EM FUNÇÕES

O novo Governador de Malanje, Marcos Nhunga, foi hoje apresentado aos membros do Governo Provincial e do Conselho Provincial de Auscultação das Comunidades. O acto foi presidido pelo Ministro da Administração do Território, Dionísio Manuel da Fonseca, que na ocasião agradeceu o empenho do Governador cessante, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa", durante os seus 10 anos de governação da província de Malanje.

Ao apresentar o novo Governador, o Ministro do MAT lembrou que Marcos Nhunga volta a Malanje depois de aqui ter trabalhado a mais de vinte e cinco anos.
À sociedade malanjina, Dionísio da Fonseca apelou colaboração com o novo Governador e deste solicitou que aproveite as potencialidades económicas da província para atrair turistas e investidores.
Ao se despedir, o Governador cessante, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa", disse sair da governação da província com o sentimento de dever cumprido. Apesar dos constrangimentos e limitações orçamentais e financeiras impostas pela crise económica mundial e da pandemia da covid-19 , Kwata Kanawa destacou a instalação da Universidade Rainha Njinga a Mbande, a expansão da energia eléctrica da rede pública em mais dois municípios, Cangandala e Calandula, a instalação de grandes sistemas de abastecimento de água nos municípios de Massango, Mucari, Malanje, Quela e Marimba, estes últimos na fase final, dentre outros projectos, como grandes realizações do seu consulado na província de Malanje.
Já o novo Governador, Marcos Nhunga, disse sentir-se em casa e garantiu contar com a unidade e ajuda de todos para fazer de Malanje "uma boa terra para se viver". Marcos Nhunga estabeleceu como prioridades a resolução de problemas como o défice de distribuição de energia e água, vias de acesso, mais escolas e centros médicos, aproveitar o potencial agrícola e turístico que a província de Malanje tem para alavancar a economia e atrair investimento.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais