malanje.gov.ao
 
Sociedade
04 Fevereiro de 2023 | 09h02

GOVERNADOR DEFENDE MAIS UNIÃO ENTRE OS MALANJINOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA PROVÍNCIA

O Governador Provincial de Malanje, Marcos Nhunga, defendeu a necessidade da união entre os malanjinos e outros povos residentes em Malanje, com vista a se alcançar o tão almejado desenvolvimento da província.

O apelo foi feito durante o acto provincial do Dia da Luta Armada de Libertação Nacional, que hoje se assinala, tendo na ocasião destacado a união entre os heróis do 4 de Fevereiro para o êxitos da missão, que passava pela derrota do ocupante e consequentemente a conquista da Independência Nacional.
"A união faz a força, diz um velho adágio, logo o verdadeiro desenvolvimento da nossa província, só será possível com a união de todos nós”.
Segundo o governante, são visíveis os ganhos da paz, com a reconstrução e construção de várias infra-estruturas sociais e económicas, como estradas, caminhos de ferro, aeroportos, pontes, barragens hidro-eléctricas, portos, estádios de futebol, pavilhões desportivos, hospitais, universidades, escolas e outras.
Referiu que os feitos alcançados não significa que já foram atingidas as metas almejadas e o bem-estar dos Angolanos, tendo acrescentado que
o caminho a percorrer ainda é longo e os desafios são muitos.
Ao nível da província de Malanje, sublinhou, apesar da actual conjuntura económica do país, neste momento o desafio passa pela concretização das acções que visam o desenvolvimento da província.
"Já estamos mais por dentro dos problemas que afligem as nossas populações, depois de serem visitados alguns municípios”. As prioridades estão a ser definidas e vamos trabalhar no sentido de inverter o actual quadro, mas para tal, contamos com o apoio e união de todos, finalizou.





Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais