ESTABELECIMENTO PRISIONAL DA DAMBA MARCA O INÍCIO DA ÉPOCA AGRÍCOLA 2024/2025 COM A PREPARAÇÃO DE 100 HECTARES
A época agrícola 2024-2025 na unidade prisional da Damba, em Malanje foi lançada este sábado, 19 de Outubro, com a preparação de 100 hectares para receber novas culturas.
A cerimónia de abertura foi presidida pelo Governador Provincial de Malanje, Marcos Alexandre Nhunga, que destacou os resultados alcançados na época passada como o motivo que levou e Direção da unidade e os reclusos a empenharem-se mais para que Malanje alcance lugares cimeiros.
"Graças a vocês é que nós a província de Malanje fomos escolhidos para albergarmos este acto. Para a presente campanha, estão garantidos todos os fatores de produção como tratores, moto cultivadoras, sementes, adubos, pesticidas e outros, disse o Governador.
Outrossim, O Governante assegurou que o governo vai apoiar o estabelecimento na construção de galinheiros e pocilgas, com vista a aumentar a proteína animal.
O Director dos serviços penitenciários, Comissário Penitenciário, Chinhama Jamba, disse que da área preparada para o cultivo, apenas 10 hectares serão destinadas para a produção de hortícolas. Para o êxito da actvidade, estão mobilizados 400 reclusos organizados em quatro brigadas.
Relativamente à gestão penitenciária, o comissário garantiu que o sistema penitenciário da Damba respeita e observa os direitos humanos na base das normas internacionais.