malanje.gov.ao
 
Província
08 Novembro de 2022 | 17h47

ENALTECIDO O PAPEL DA MULHER RURAL NA VIDA SÓCIO-ECONÓMICA DO PAÍS

O contributo da mulher rural na vida social e económica do país foi enaltecido esta segunda-feira, 31, durante o Fórum provincial da Mulher no Meio Rural, realizado sob o lema: “Pelo Desenvolvimento Inclusivo e Sustentável, Empoderemos a mulher no Meio Rural”.

Na ocasião, o Vice-Governador para o Sector Político, Social e Económico, Domingos Eduardo, destacou a igualdade do género e o empoderamento das mulheres no meio rural como elementos importantes para as maiores perspectivas da participação destas, na vida social e económica do país.
A realização da jornada visa continuar a promover e valorizar a mulher rural e seus diferentes papeis de forma activa e integrada no desenvolvimento inclusivo e sustentável do país em geral e da província em particular.
Durante o fórum foram debatidos temas ligados à agricultura familiar como suporte para segurança alimentar; A contribuição das parteiras tradicionais como agentes de mobilização social para saúde reprodutiva; Criação e formalização de cooperativas, dentre outros.




Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais