malanje.gov.ao
Economia
16 Maio de 2022 | 13h05

DISTRIBUIDOS KITS PROFISSIONAIS E MOTORIZADAS A EX-MILITARES E PESSOAS VULNERÁVEIS PARA PROMOÇÃO DO AUTO-EMPREGO

No âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP), mais de quarenta pessoas, entre elas Ex-militares, familiares e pessoas vulneráveis, beneficiaram, esta segunda-feira, 16, na cidade de Malanje, de Kits de auto-emprego, em acto presidido pelo Governador Provincial de Malanje, Norberto Fernandes dos Santos “Kwata Kanawaʺ.

Segundo o Administrador Municipal de Malanje, João de Assunção, espera-se que com os kits de canalização, marcenaria, serralheria, construção civil, alfaiataria, electricidade, mecânica e motos de três rodas, os beneficiários tenham fonte de rendimento segura para sustentarem as suas famílias e contribuir para geração de mais postos de trabalho, com a implementação deste projecto.
Dentre os beneficiários, Gizela João e Ilídio Cassoma, satisfeitos, aplaudiram o programa e afirmaram que vão poder empreender no ramo da pastelaria e moto táxi, com vista a assegurar os serviços sociais básicos da sua família.
Reconhecendo que os equipamentos servirão para amenizar as dificuldades dos beneficiários, o Governador Norberto dos Santos "Kwata Kanawa" felicitou e pediu para cuidarem dos mesmos.
O Governante aproveitou o momento para anunciar a entrada em vigor do projecto Kala Kala, uma iniciativa que visa aproveitar jovens com ideias empreendedoras comprovadas, que serão capacitados tecnicamente para melhorar as suas condições, através da entrega de quiosques que permitirão trabalhar na venda de bens diversos.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais