malanje.gov.ao
 
Província
18 Dezembro de 2022 | 13h12

CONHECIDOS VENCEDORES DO PRÉMIO PROVINCIAL DE JORNALISMO EDIÇÃO 2022

Os vencedores da quinta edição do Prémio Provincial de Jornalismo a nível da província de Malanje, foram conhecidos no sábado, 17, numa gala prestigiada pelo Governador Provincial, Marcos Nhunga, e distintas figuras.

Na presente edição, o júri do prémio avaliou 15 trabalhos para as categorias de Imprensa Escrita, Rádio e Televisão. Na sua declaração, o corpo do jurado alertou a classe jornalística a primar pela qualidade dos trabalhos, bem como a se apropriar do regulamento do concurso para evitar casos como a desclassificação ocorrida, em alguns trabalhos, na presente edição, por publicação fora do prazo, falta de definição do género jornalístico, dentre outras irregularidades.
Contudo, feita a avaliação dos restantes trabalhos, o júri decidiu como vencedor para a categoria de Imprensa Escrita o jornalista Venâncio Victor, da Edições Novembro- EP que concorreu com a peça "Mais de 600 famílias no cultivo de algodão” .
Na categoria de Rádio o vencedor foi Eliseu Mababa, jornalista do boletim informativo Umbi Umbi com a peça "A história estória da ADRA”, cujo trabalho foi veiculado pela Rádio MALANJE, enquanto que Victória de Fátima da TPA arrebatou o prémio na categoria de Televisão com a peça "Turismo Rural em Alta em Malanje”.
Os vencedores receberam valores monetários de 1.000.000.00 ( um milhão de kwanzas).
O prémio de Jornalismo em Malanje vai continuar, segundo o Governador Provincial de Malanje, Marcos Nhunga, ao intervir. O Governante considera ser uma forma de reconhecimento e mérito aos jornalistas da província, tendo apelado a imparcialidade e garantia do contraditório em suas abordagens.
Marcos Nhunga defendeu ainda a necessidade dos profissionais da classe pesquisarem e desenvolverem constantemente conteúdos que espelham as potencialidades de Malanje, de forma a atrair mais investidores para a província.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais