A cerimónia teve lugar este domingo, 01 de Dezembro, na cidade de Malanje, durante o acto nacional que marca os 61 anos de existência da organização, assinalados hoje.
Para
o Presidente da organização, António Rosa, a OPA continua virada à promoção da educação dos valores morais e patrióticos das crianças.
António Rosa fez saber ainda que além de receber novos membros, o acto nacional serviu também para homenagear os antigos dirigentes da organização na província de Malanje, que deram o seu contributo com empenho, sacrifício e espirito patriótico.
Já o Vice-governador para o Sector Político, Social e Económico, Franco Mufinda, disse que a criança continuará sendo a principal prioridade do Executivo angolano, e para todos nós, enquanto adultos.
O governante avançou, igualmente, que é obrigação e dever de todos proteger a criança contra os males que atentam ao seu crescimento saudável e harmonioso.
Franco Mufinda encorajou às crianças, que pela primeira vez farão parte da organização, a aproveitarem ao máximo os ensinamentos e orientações que serão transmitidos pelos guias, assim como apelou às famílias a primarem por uma educação mais regrada e disciplinada dos filhos, de maneira a termos homens maduros e responsáveis no futuro.