O Governo Provincial de Malanje pretende encerrar mais de nove escolas técnicas de saúde por falta de condições de trabalho, qualidade de ensino, bem como a legalização dos cursos.
Mulheres provenientes de vários pontos de Malanje exibem o potêncial agrícola da província na feira provincial da mulher no meio rural que decorre no recinto adjacente ao largo 4 de Fevereiro na cidade de Malanje.
Um total de 176 mil 672 famílias camponesas da província de Malanje vão ser assistidas na presente campanha agrícola (2024/2025), aberta esta quarta-feira, 30 de Outubro, no sector do Canda, município de Calandula.
O Governo Provincial de Malanje está a criar estratégias para a prevenção de calamidades e gestão adequada de resíduos em épocas chuvosas. A ideia é evitar situações adversas à população com realce para as famílias que vivem em zonas de riscos.
No âmbito da jornada da Mulher no Meio Rurar, o Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género, em parceria com o Gabinete Provincial da Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira 24 de Outubro, um Rasteiro de saúde, com o intuito de promover o controle de factores de riscos que afectam directamente a saúde da mulher rural.
A província de Malanje vai ganhar nos próximos dias um Instituto Politécnico, com capacidade para 20 salas de aula e internato.
A época agrícola 2024-2025 na unidade prisional da Damba, em Malanje foi lançada este sábado, 19 de Outubro, com a preparação de 100 hectares para receber novas culturas.
Mais de trinta mil toneladas de batata rena estão a ser colhidas na fazenda Lutete, no município de Cacuso. Com a preparação de 500 hectares para plantação de batata, a empresa almeja colher aproximadamente 60 tonelas por hectare.
Mais de Oitenta por cento dos alimentos consumidos em Malanje são produzidos pelo sector familiar, onde o papel da mulher rural é fundamental.
O Governo Provincial de Malanje enalteceu os feitos do provedor em Malanje, durante o acto de comemoração do dia internacional do Provedor de Justiça, celebrado pela primeira vez no país, a 10 de Outubro.
Inscreva-se para actualizações do malanje
Siga o malanje nas redes sociais
Você pode realizar manifestações nos seguintes canais
Denuncie
Solicite
Sugira
Elogie