• UNIVERSIDADE RAINHA NJINGA A MBANDE PROMOVE ESTÁGIOS CURRICULARES FOCADOS NO SECTOR AGRO-ALIMENTAR


    Com o propósito de reforçar a ligação entre a academia e o sector produtivo, a Universidade Rainha Nginga a Mbande (URNM) promoveu, nesta quinta-feira, 16, o evento “Open Doors Agro”, uma iniciativa que visa aprimorar os estágios curriculares e modernizar os programas académicos com base nas reais exigências do sector agro-alimentar.

    O Reitor da URNM, Eduardo Ekundi, destacou a importância da adequação dos currículos do Instituto Agro-Alimentar às necessidades actuais do mercado, sublinhando que a formação de profissionais qualificados devem estar assentes em evidências científicas e orientadas para a promoção da segurança alimentar.

    O Reitor anunciou ainda a recente creditação oficial do Instituto Agro-Alimentar, facto que atesta a relevância e o impacto crescente da instituição no panorama académico e produtivo nacional.

    Por sua vez, o Vice-Governador da para o Sector Político, Social e Económico,Franco Mufinda, reafirmou o compromisso do Governo com o desenvolvimento do sector agro-alimentar, considerado um dos pilares estratégicos para a diversificação económica, combate à fome e geração de emprego.

    O primeiro dia do “Open Doors Agro” ficou igualmente marcado por um momento de homenagem. O Auditório do Instituto de Tecnologias Agro-alimentar (ITA), passou a ostentar oficialmente o nome do Engenheiro Hilário Salupula, reconhecido como o primeiro semeador agro-alimentar em Angola.