Um total de 15 mil pessoas serão vacinadas nos municípios de Cacuso e Pungo A Ndongo, no âmbito da campanha de combate ao surto da doença que assola o país.
A campanha terá a duração de 5 dias e vai abranger os bairros Canjonjo, Hoji ya Henda, Kilamba, Cambunze, Kipacassa para o município de Cacuso, Kizenga de baixo, Kizenga de cima, Ngando, Cabairo e Munhunga, no município do Pungo A Ndongo.
Ao intervir no acto, o Director do Gabinete Provincial da Saúde, Ribeiro de Carvalho, avançou que posteriormente a campanha será extensiva ao município do Quéssua, considerando um dos mais afectados até ao momento.
O Vice-governador para Sector Político, Social e Económico, Franco Mufinda, mostrou-se preocupado com a subida de casos na província, tendo alertado à população sobre a necessidade de redobrar as medidas de prevenção.
Franco Mufinda apelou também às autoridades tradicionais no sentido de informar e educar à população sobre os cuidados e prevenção para o bloquear e propagação da doença.
A província registou, nas últimas 24 horas, 13 novos casos positivos e uma morte somando assim, um total de 485 casos dos quais 442 recuperados e 19 mortes.