• Projecto Kwenda Chega Ao Município De Quirima


    Cerca de quatro mil e oitenta e uma famílias vulneráveis beneficiaram de transferências sociais monetárias no valor de 51 mil kwanzas, correspondente a seis meses, no quadro do projecto Kwenda, uma iniciativa do Executivo angolano, que visa o fortalecimento e proteção sócial às famílias.

    A cerimónia de lançamento do Kwenda, no Quirima, foi presidida pelo Governador Provincial de Malanje, Norberto Fernandes dos Santos "Kwata Kanawa" que, na ocasião, anunciou o alargamento do prazo do projecto, anteriormente previsto para terminar em 2024 para 2026.

    "Kwata Kanawa” apelou às famílias beneficiárias para uma gestão racional dos valores recebidos e augurou que se criem pequenos negócios, dentre outras actividades, que visam a melhoria das condições de vida das mesmas.

    Na presente fase, o Kwenda aumentou para 51 mil Kwanzas os valores a serem entregues as famílias, conforme fez saber Gomes Golambole, Director do FAS - Instituto de Assistência Local em Malanje e coordenador da região norte.

    O responsável garantiu, entretanto, que depois de Cambundi Catembo, Luquembo e Quirima, o Kwenda vai ser lançado no município de Calandula, onde já está em curso o processo de cadastramento das famílias.

    Em Malanje o projecto Kwenda já beneficiou cerca de 7.437 famílias.