• MALANJE INICIA PREPARAÇÃO DO OGE 2026 PRIORIZANDO EFICIÊNCIA E TRANSPARÊNCIA


    Malanje deu início a uma nova etapa na preparação do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2026, reforçando a capacitação dos gestores públicos e disponibilizando novas ferramentas para garantir uma gestão mais eficiente e transparente dos recursos.

    O ponto de partida foi um seminário metodológico realizado nesta quinta-feira, 14 de Agosto, pela Delegação Provincial de Finanças, que apresentou as instruções para a elaboração do orçamento do próximo ano, bem como do Quadro de Despesa de Médio Prazo (QDMP) 2026–2029.

    Durante o encontro, o Vice-governador para o Sector Político, Social e Económico, Franco Mufinda, sublinhou que a iniciativa visa alinhar o orçamento provincial às metas de médio e longo prazos, tanto da província,quanto do país.
    “O contexto económico exige rigor, prudência e eficiência. Cada kwanza gasto deve ser bem aplicado e gerar resultados concretos para melhorar a vida da população”, enfatizou.

    O Delegado Provincial de Finanças, Ricardo Garcia, acrescentou que as directrizes para o OGE 2026 já foram definidas e este seminário é fundamental para corrigir as falhas verificadas no exercício anterior, garantindo maior assertividade na aplicação dos recursos públicos.