• MAIS DE 200 JOVENS BENEFICIAM DE KITS DE AUTO EMPREGO PARA FOMENTO DO EMPREENDEDORISMO


    Duzentos e 40 jovens dos municípios de Malanje, Cateco Cangola, Quéssua e Pungo A Ndongo receberam hoje, quinta-feira, 18 kits para auto emprego, com vista a impulsionar o empreendedorismo juvenil na província.

    A acção, integrada no Plano de Desenvolvimento da Juventude, tem como propósito promover uma juventude instruída, produtiva e socialmente responsável.

    Os kits entregues aos jovens contemplam materiais para áreas como informática, electricidade, barbearia, recauchutagem, salão de beleza e outras.

    No acto de entrega, o Vice-Governador para os Serviços Técnicos e Infra-Estruturas, Duarte Ginga, destacou que a criação de postos de trabalho, através do fomento ao empreendedorismo, constitui um dos pilares fundamentais para a edificação de uma sociedade equilibrada, participativa e comprometida com os valores da paz, desenvolvimento, solidariedade e respeito aos anseios da juventude.

    Duarte Ginga reforçou ainda que o Governo Provincial permanece atento às aspirações dos jovens e empenha-se em criar condições para que cidadãos com espírito empreendedor possam gerar novos postos de trabalho.

    Por sua vez, o Director do Gabinete Provincial da Juventude e Desportos, Domingos Inácio, fez saber que os jovens tiveram acesso à formação em gestão de negócios, empreendedorismo, segurança e agronegócio, para melhor estarem habilitados à criação de pequenos negócios.

    DE MÃOS DADAS, MALANJE QUE SONHAMOS É POSSÍVEL