• ESTUDANTES DA FACULDADE DE MEDICINA REFORÇAM O COMBATE À CÓLERA NA PROVÍNCIA


    Os estudantes da faculdade de medicina da Universidade Rainha Njinga A Mbande em Malanje reforçam o combate a Cólera nos principais centros sanitários de tratamento.
    O reforço surge do entendimento entre os representantes da Faculdade e os responsáveis das unidades hospitalares, fruto do Consórcio entre a faculdade e as unidades de saúde, que prevê maior aproveitamento dos estudantes finalistas.
    A Decana da Faculdade de Medicina, Tazi Maria, fez saber que os estudantes que reforçam o combate à Cólera estão distribuidos nos centros de saúde da Cahala, hospital municipal do Quêssua e centros de saúde do município de Cacuso.
    O Vice-governador para o Sector Político Social e Económico, Franco Mufinda, avançou que o Consórcio visa melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados à população e representa uma oportunidade de partilha de experiência, investigação conjunta e implementação de projectos que deixarão um legado duradouro no sector da saúde da província.
    A segunda fase do Consórcio está prevista para segunda quinzena de Junho, onde serão efectuadas visitas às unidades hospitalares para aferir o nível de criação de condições e preparação do próximo ano académico 2025/26.