A terceira edição da Expo-Malanje, que este ano decorre de 30 de outubro a 02 de Novembro, vai contar com mais 200 expositores, representando vários sectores da balança económica do país.
A Cerimónia de lançamento teve lugar hoje, terça-feira, 14, e contou com a presença de empresários, representantes das instituições públicas e privadas, associações e cooperativas agrícolas, Administradores Municipais dos 27 municípios, dentre outros convidados.
O Vice - Governador para o Sector Político Social e Económico,Franco Mufinda, destacou, na ocasião, a importância do evento para o desenvolvimento económico e social da província.
Franco Mufinda enfatizou ainda a visão do Governo Provincial em transformar as potencialidades da província em prosperidade real e sustentável para todos.
Por sua vez, o Director do Gabinete Provincial do Desenvolvimento Económico e Integrado, Pedro Gingi, fez saber que a Expo- Malanje 2025 vai trazer grandes novidades, destacando a indústria de automóveis e máquinas agrícolas, bem como a exposição em massa das culturas do arroz, mandioca, batata doce e outras.
Segundo o Director, a expectativa é de arrecadar cerca de 3 a 4 mil milhões de Kwanzas.
A 3ª edição da Expo-Malanje acontece em simultâneo com a 2ª edição do Fórum de Captação de Parceiros e Investidores para Malanje, sob o lema: 50 anos de independência: Valorizar a produção local, rumo ao desenvolvimento sustentável.