Cooperativas em Malanje vão receber um financiamento de mais de 70 milhões de kwanzas, destinado a promover a diversificação da produção agropecuária, contribuindo para o fomento da agricultura familiar e para a redução da fome e da pobreza.
O memorando de entendimento, assinado nesta quarta-feira, 26,entre o Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA) e a Fazenda Espaço Agrícola de Cacuso, vai apoiar 3 cooperativas inicialmente, naquele que é um projecto piloto, incluindo não apenas o financiamento mas também preparação de terras e assistência técnica.
O objectivo é garantir maior eficácia na alocação dos recursos, conforme explicou a PCA do FADA, Felisbela Francisco, afirmando também que o projecto pretende apoiar mais produtores rurais , permitindo que aumentem a sua capacidade produtiva, com o devido acompanhamento técnico.
Durante o evento, o Vice-governador para o Sector Técnico e Infraestruturas, Duarte Ginga, enfatizou que o memorando terá um impacto positivo na vida das famílias, uma vez que o apoio é direccionado à agricultura familiar que é a base da produção nacional.