malanje.gov.ao
malanje Entidades de Tutela
As Entidades de Tutela são organizações autónomas que actuam em cooperação com o Governo Provincial de Malanje através de seu Conselho. As Entidades não são obrigatoriamente fundadas pelo Governo Provincial, porém são incorporadas sob a validade da Constituição.
O Programa de Transformação do sector Eléctrico foi criado em 12 de Outubro, com objectivo de impulsionar a melhoria operacional de toda a cadeia de valor, por forma a obter a melhoria progressiva da eficiência de cada uma das novas empresa e a desenvolver/fortalecer as competências necessárias dos trabalhadores do sector eléctrico angolano.
Em 20 de Novembro de 2014 foi publicado o Decreto Presidencial nº 305/14, que extinguiu a Empresa Nacional de Electricidade (ENE-EPE) e criou três novas empresas e aprovou os respectivos estatutos orgânicos, nomeadamente, a Empresa Pública de Produção de Electricidade (PRODEL-EP), a Empresa Rede Nacional de Transporte de Electricidade (RNT-EP) e a Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE-EP).
O INEFOP - Instituto Nacional do Emprego e de Formação Profissional – como instituição tutelada, tem como objecto social, a execução e acompanhamento das Políticas Públicas de Formação Inicial e Contínua da População em Idade de Trabalhar.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               
A 10 de Novembro de 2011 foi criado o Centro de Investigação Informação de Medicamentos e Toxicologia (CIMETOX), sob a Deliberação Nº 09 / CD_ULAN/2011, de 19 de Agosto.
O Centro está adstrito a Faculdade de Medicina de Malanje pertencente à Universidade Rainha Njinga A Mbande.
O CIMETOX é o primeiro Centro de Toxicologia em Angola e o 13º dos existentes no continente Africano com a peculiaridade de garantir informação toxicológica com carácter permanente todos os dias do ano durante as 24 horas.

Inscreva-se para actualizações do malanje

Siga o malanje nas redes sociais