malanje.gov.ao
 
Agricultura
06 Abril de 2023 | 12h05

COOPERATIVAS DE EX-MILITARES BENEFICIAM DE TRATORES PARA ALAVANCAR AS SUAS ACTIVIDADES AGRÍCOLAS

Sete cooperativas dos municípios de Malanje, Quela, Luquembo, Cacuso e Calandula, que integram ex-militares beneficiaram, esta quinta-feira, 06, de tractores e suas respectivas alfaias.

A cerimónia de entrega dos referidos meios teve lugar na base de logística militar, no município de Malanje e foi presidida pelo Governador Provincial, Marcos Alexandre Nhunga.
Na sua intervenção, o Governador avançou que o projecto é uma iniciativa do Executivo Angolano, que visa facilitar o processo produtivo, aumentar a produção agrícola e melhorar a renda dos mesmos.
Por outro lado, Marcos Nhunga instou aos beneficiários a prestarem uma atenção especial aos equipamentos, pautando pela manutenção recorrente dos mesmos, a fim de durarem mais tempo e contribuírem para o desenvolvimento da agricultura na província.
Testemunhou ao acto de entrega o Secretário de Estado para Acção Social, Lúcio do Amaral, acompanhado pelos distintos técnicos do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher e pelo Conselho de Administração do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrícola – FADA.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais